terça-feira, 17 de maio de 2011

Estilos estilos e mais estilos.

Com a crescente procura de uma identidade própria, também a fuga de determinados padrões sociais, a tentativa de inclusão num determinado grupo leva a um aumento do número de estilos existentes. Cada um destes grupos não só tem um estilo de roupas característico como um modelo de filosofia própria de encarar o dia a dia. Entre a imensidão de estilos que existem, alguns deles já são uma amostra grande de pessoas principalmente de jovens.
Gótico é um conceito com influências do passado e do presente. Este estilo  apareceu por volta dos anos 70 na Europa e nos Estados Unidos. Os góticos caracterizam-se por terem uma atitude diferente, sendo fortemente ligados à literatura, aos movimentos musicais exprimindo na sua arte o desencanto pela sociedade moderna.
Chungas, são normalmente associados aos bairros sociais e a comportamentos problemáticos, o que se torna uma barreira social. As suas vestes costumam ser largas, e também costumam exibir-se através dos seus acessórios como o ouro e bolsas de marca.
Betos, são geralmente associados aos grupos com maiores posses económicas a sua prioridade é a aparência, tentam estar sempre em cima das ultimas tendências de moda e nas escolas é habitual estes serem populares.
Nerds são geralmente os meninos certinhos com notas bastante altas e com intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, o estilo de roupa caracteriza-se pela utilização de óculos e roupas desadequadas aos seus tamanhos

1 comentário: