A moda tem actividades subjacentes, no entanto, associamos geralmente o conceito de moda, a um nível de perfeição quase extrema e a um conceito de beleza estereotipada, criada geralmente por um determinado grupo que acaba por influenciar a maioria das pessoas.
Este facto, torna-se num grande problema, pois com o avançar dos tempos, estão a surgir cada vez mais doenças e até mesmo vícios relacionados a estas buscas da perfeição extrema e existe também uma elevada pressão nas pessoas que estão directamente relacionadas com o mundo da moda, como é o caso das modelos, actrizes e até mesmo cantores.
Com a informação que é divulgada, temos conhecimento que o número de doenças relacionadas com os distúrbios alimentares e com a estética, está a aumentar a olhos vistos.
Para além das doenças a níveis alimentares, há também, por exemplo, o vicio de comprar (mesmo quando não se tem posses económicas), bem como o vicio das cirurgias plásticas.
Há locais onde a cirurgia plástica é quase obrigatória, e que só assim se consegue atingir a beleza.
Por vezes o recurso a estas cirurgias é excessivo, e mesmo que as pessoas sejam pobres e não tenham condições, juntam dinheiro ao longo da vida para fazerem no mínimo uma cirurgia estética.
Nos distúrbios alimentares, podemos distinguir, principalmente, duas doenças: a anorexia e a bulimia.
Sem comentários:
Enviar um comentário